Cortador de piso elétrico: conheça os diferenciais Cortag

O cortador de piso elétrico é uma ferramenta essencial para projetos que exigem maior agilidade e precisão. Para os empreendimentos de maior dificuldade, essas máquinas garantem qualidade e funcionalidade. 

Neste texto reunimos a importância do cortador elétrico, suas diferenças para o cortador manual e as principais linhas da Cortag para você conhecer. 

Boa leitura!

Cortador de piso elétrico x manual

Há algumas diferenças entre o contador de piso elétrico e o manua,l responsáveis por impactos diferentes no seu projeto. Cada um possui características que potencializam atividades importantes. 

Os cortadores elétricos, por exemplo, são fundamentais para obras que exigem maior agilidade e repetição. Isso porque os cortes de piso são realizados sem esforço devido a maior precisão e rapidez da ferramenta. 

Eles são recomendados para o uso em materiais mais resistentes. Isso permite um acabamento mais eficaz, limpo e preciso. No entanto, essa ferramenta pode ser usada para diferentes tipos de cortes. E isso facilita até os trabalhos de alto nível de dificuldade.

O ideal é apostar nos cortadores que possuem bancada para assegurar o apoio e permitir ainda mais precisão e qualidade no acabamento. Além disso, é necessário se atentar ao motor, sistemas de refrigeração do disco, cabeçote, encosto e a capacidade máxima de corte.

Seja qual for o modelo escolhido, com esse cortador a produtividade estará garantida!

Enquanto isso, os manuais são excelentes opções para projetos menores.. Esses cortadores também são mais acessíveis do que os elétricos. 

Entretanto, eles demandam uma maior precisão do profissional durante a realização do corte. Por isso, é essencial que ele seja feito com a ajuda de uma mão de obra especializada, qualificada e experiente para certificar o correto manuseio durante a realização da atividade.

Apesar disso, essas são ferramentas que não precisam de instalação e não consomem energia elétrica. Elas também são caracterizadas por sua leveza e facilidade de transporte. 

Por fim, as manuais geram menos sujeira por espalharem pouco pó das peças. Isso simplifica a limpeza pós-obra e a organização do local da atividade.

A dica é contar com rodéis de qualidade para riscar os pisos superficialmente e marcar, com maior precisão, o local onde precisa ser realizado o corte.

Por que você precisa de um bom cortador de piso elétrico? 

O assentamento de piso é a fase do projeto que permite um acabamento confortável, eficiente e esteticamente funcional. A perfeita finalização evita retrabalhos, perdas, desperdícios e garante a satisfação do cliente.

Logo, as ferramentas utilizadas nesta fase precisam ser de qualidade e durabilidade para permitir o nivelamento dos pisos e o correto preenchimento dos espaços regulares e irregulares.

E o cortador de piso elétrico possui os atributos necessários para realizar o corte de maneira precisa. Isso ajuda a reduzir as quebras e falhas do material. Consequentemente, permite a excelência da execução em materiais mais resistentes. O que garante qualidade estética e funcional das peças. 

Esse tipo de cortador é um investimento para os seus projetos, que propiciará ganhos futuros com a facilidade e a agilidade da ferramenta elétrica.

Aposte em ferramentas seguras, modernas e regularizadas pelos órgãos competentes, como a ABNT, por exemplo. Só assim será possível ter resultados mais otimizados, com segurança, produtividade e precisão.

É preciso destacar a importância em garantir o melhor estado de conservação das ferramentas para evitar quebras e riscos de acidentes. Por isso a necessidade de investir em bons cortadores de piso elétrico.

Conheça os principais modelos de cortadores de piso elétricos Cortag

Diante da importância de escolher um bom cortador de piso elétrico para a execução da fase de assentamento, reunimos a seguir uma lista com as principais linhas de modelos Cortag. 

Cabe reforçar que todos eles requerem um disco para corte diamantado. O que muda, apenas, é o diâmetro do mesmo para se adaptar aos atributos de cada ferramenta.

ZAPP Titan

A linha ZAPP Titan é representada pelo cortador de piso Cortag ideal para cortes em chanfro com inclinação de 45°°. Ela é recomendada para realização de cortes de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores, granitos e pedras naturais de até 50 mm nos cortes retos e 40 mm em cortes de 45°.

Vale destacar que a ferramenta realizará o corte tanto em superfícies planas e lisas, quanto nas ásperas ou em relevo.

Esse cortador contém carro com sistema articulado que permite a realização de frisos com profundidade pré-determinada. Além disso, é adequado para nichos e alojamento para caixas de tomada.

A linha ZAPP Titan também tem um reservatório de água e bomba d’água de alta vazão e um encosto regulável para facilitar a execução dos cortes, tanto nos ângulos retos como nos diagonais, com ajuda de um limitador lateral.

Por fim, o motor desta ferramenta possui rolamentos blindados para garantir maior estabilidade e leveza no corte. E ainda conta com: pés de apoio dobráveis com sistema de trava; alças e rodas para transporte; bandeja removível em aço galvanizado com revestimento emborrachado; sistema de trilho robusto; mesa de apoio para cortes em peças de grandes formatos adicionais.

ZAPP G2

O ZAPP G2 é a segunda geração da linha. Por isso, ela possui bancada que facilita os cortes também em ângulos de 90° e 45°, além de chanfros em 45°.

No entanto, diferentemente da anterior, a G2 é recomendada para o uso em peças de cerâmica, porcelanato, mármore, pedras e granito de até 3,5cm. Porém, a superfície deles também pode ser lisa, áspera ou em relevo.

Assim como a anterior, a G2 possui reservatório de água, bomba d’água, um limitador lateral para colaborar com os cortes nos diferentes ângulos e as demais características.

ZAPP Fit

Já o ZAPP Fit, assim como os anteriores, realiza o corte em ângulos de 90° e 45°, e chanfros em 45°. E todas as características anteriores já citadas também estão presentes nesta ferramenta.

O grande diferencial dessa máquina é o valor. Essa é uma opção mais acessível para quem deseja um bom cortador sem precisar investir mais do que pode. Tudo isso sem perder a qualidade.

ZAPP-600

Diferente das anteriores, a ZAPP-600 realiza o corte em paver e tijolos, além dos já citados anteriormente.

Já o pé articulável do cortador contém um cavalete retrátil com rodas para colaborar com o transporte. 

Somados a isso, a máquina possui uma mesa móvel deslizante com rolamentos para ajustes de ângulos de 0° a 45° para direita ou esquerda. Logo, o cabeçote tem o ajuste para 0° -22,5 e 45°.

ZAPP 180 BR

Esta é a única ferramenta do segmento que é 100% fabricada no Brasil!

A ZAPP 180 também realiza cortes em ângulos de 90° e 45°. Os materiais que são permitidos para o seu uso são a cerâmica, porcelanato, mármore, granito e pedras naturais. E mais uma vez não importa o estado da superfície. Contudo, a espessura de todos eles precisa ser de 3,2 cm e 51 cm de comprimento.

O diferencial desta máquina está no rápido sistema de posicionamento da mesa à 45° para os cortes chanfrados, além do conjunto de guia e transferidor que colaboram com a precisão dos cortes.

Por fim, ela ainda possui um disco de corte diamantado que permite o ajuste do seu posicionamento.

Ficou curioso e deseja conhecer mais dos cortadores Cortag? Então baixe o nosso catálogo gratuitamente.

Todos os comentários

Deixe uma resposta