Home Centers: ferramentas que não podem faltar na sua loja

As Home Centers são lojas de materiais de construção que atendem um público diversificado. Por isso, é fundamental ter um mix de produtos adequado e amplo, para oferecer os equipamentos certos para qualquer que seja a necessidade do seu cliente.

Sendo assim, neste texto reunimos algumas dicas de linhas e ferramentas que não podem faltar na sua loja! 

Confira!

A importância do mix de produtos para as Home Centers

As Home Centers são lojas com foco na venda de materiais de construção de grande variedade. Elas possuem insumos, materiais e ferramentas para reformas ou até mesmo grandes obras. 

Por ser uma loja de material de casa e construção, é necessário que as lojas desse modelo tenham um mix de produtos amplo, variado e de qualidade para melhor atender os consumidores.

Logo, é preciso ter o básico como areia e cimento, e até ferramentas para assentamento de pisos e materiais hidráulicos e elétricos.

Se faz necessário destacar que, de acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 50,7% dos compradores tornaram as Home Centers a segunda opção de modelo de loja para comprar materiais de construção.

Os clientes que mais utilizam essas lojas para realizar suas compras pertencem à classe A, sendo 73,4% deles. No entanto, 58,9% dos clientes da classe B e 45,2% da classe C também optaram por esse modelo de varejo.

A conclusão da organização é de que essa quantidade de fluxo torna as Home Centers fundamentais e grandes pontos de compra. Dessa maneira, elas são importantes para a criação de opinião e consolidação de tendências. Bem como, são responsáveis pela formalização da cultura dos consumidores de materiais de construção.

Portanto, a variedade de materiais precisa ser coerente à diversidade de clientes. Vale ressaltar que esse modelo de loja é uma das principais escolhas tanto para o cliente leigo, que deseja fazer pequenos reparos em casa, quanto para aquele especialista que precisa de ferramentas e equipamentos mais profissionais. 

Isso tudo reforça o argumento de que o mix de produtos desse modelo precisa ser diversificado ao ponto de atender todas as necessidades e demandas de qualquer que seja o comprador.

Linhas que não podem faltar na sua loja

Para escolher as ferramentas e linhas que não podem faltar na sua loja será necessário seguir alguns requisitos para garantir o oferecimento de produtos de qualidade.

Estar atento às necessidades dos seus clientes é o primeiro deles. Só assim será possível identificar o mix de produtos ideal. Em seguida, esteja atento às novidades do mercado e estude os seus concorrentes. Essa é uma maneira de se manter atualizado com as tendências. 

Por fim, escolha bem os seus fornecedores e as marcas. Estabeleça como pré-requisito a adequação às normas e padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Dessa maneira, você garante que os seus parceiros estejam comprometidos com a entrega de qualidade.

Tendo em vista esses atributos, basta selecionar os melhores produtos para a sua Home Center. Pode-se destacar algumas linhas necessárias, como:

- Banheiro;

- Cama, mesa e banho;

- Cozinha e área de serviço;

- Limpeza;

- Decoração;

- Jardim e varanda;

- Materiais elétricos e eletrônicos;

- Materiais de construção;

- Ferragens;

- Ferramentas.

Vale destacar a importância das ferramentas em todas as linhas. Elas são as pontes entre os insumos e o acabamento. Dessa maneira, é fundamental que a sua loja de casa e construção tenha as ferramentas necessárias para todos os clientes.

Principais linhas e ferramentas Cortag

4cFg8lyYahkgahwVG3TpIW32yo6Gy52dIE4qfHQPlvsvEERGD6vT2ilXvVjS7ZVhAKTj-QGpZeiiLgn0RELjQmPF5WKddOp07iuZwylml3cc56JcuzosSh6taa2Z7PWz0dK1bqb8

Tendo em vista a importância das ferramentas para as Home Centers, listamos a seguir as principais linhas da Cortag que não podem faltar neste tipo de loja. 

Cortadores profissionais 

Os cortadores profissionais são para os clientes mais especializados. Eles são ferramentas fundamentais para o processo de assentamento de pisos. Esse instrumento garante a qualidade na fase de acabamento e permite maior satisfação do cliente final. A estética do projeto também é assegurada com eles. 

Sendo assim, a Cortag possui as opções:

- Linha Mega: indicada para o corte de pisos cerâmicos, porcelanatos com até 15 mm de espessura;

- Linha Super: recomendado para cortes de cerâmicas, porcelanatos e pastilhas de vidro com até 12 mm de espessura;

- Linha New Master-125: corta pisos cerâmicos e porcelanatos com até 15 mm de espessura;

- Cortador Top-65: realiza cortes de pisos e porcelanatos de até 12 mm de espessura;

- Linha PEC: faz cortes em pisos cerâmicos e porcelanatos com até 10 mm de espessura;

- Cortador Infinity: recomendado para cortes em pisos de grande formato, de cerâmica e porcelanato, com até 8 mm de espessura.

Acessórios para colocação de piso

2lMQKNdnj000QRUJswU8nmEQISyGT9qYSOf2nElGTFetDGnFadC2AslHBYZ8JPqWdgCEj6KSUD1LtaJzJFTHmx5yoZY16Uk0YgL4tOvmBjCMZdfLS8X06Md9rSeYdMsCSj_GB8nA

Os acessórios para colocação e assentamento de pisos e porcelanatos são importantes para a garantia da qualidade da fase de acabamento. São eles que auxiliam os processos e permitem o perfeito alinhamento entre as peças. 

A Cortag possui diversos itens para a fase de assentamento de pisos. São eles:

- Sistema de nivelamento Tradicional, Smart, Eco e Slim: são compostos por diferentes espaçadores para nivelamento de pisos. A diferença entre eles está na cor, largura, espessura e no material. Todos são vendidos em pacote ou a granel;

- Cunhas tradicionais, Eco e Slim: são acessórios que compõem o sistema de nivelamento, em conjunto com os espaçadores. A diferença também está na espessura, largura e material de cada uma das opções. Isso porque elas precisam corresponder ao tamanho ideal dos espaçadores. Também são vendidas a granel ou em pacote;

- Alicates de aplicação: os alicates são responsáveis pela pressão na cunha e no espaçador para, assim, garantir o alinhamento. Ele ainda acompanha adaptador para Sistema Slim;

- Martelos de borracha: ideal para trabalhos no qual o material a ser usado não pode ser riscado ou danificado. É geralmente utilizado no revestimento de pisos;

- Desempenadeiras Dentadas e Lisas: são indicadas para preparo, nivelamento e revestimento de superfícies, aplicação de argamassas, massas corridas e texturas;

- Ventosas Premium: utilizada para o transporte de peças planas lisas e grande parte das peças rugosas;

- Sistema de movimentação Infinity: realiza a movimentação de revestimentos de porcelanato de grandes formatos com ergonomia e segurança;

Ferramentas manuais

As ferramentas manuais são as mais importantes para se ter no mix de produtos. Isso porque elas são democráticas e atendem os seus clientes mais profissionais e até os mais leigos. 

A Cortag disponibiliza algumas opções como:

- Alicates: a Cortag tem uma variedade de alicates para as diferentes funcionalidades. Sejam eles os universais, de corte diagonal, de bico, meia cana, de pressão, desencapadores, de eletricista, bomba d’água e para azulejo;

- Chaves de fenda: as chaves de fenda Cortag também possuem multiplicidade. São disponibilizados até jogos com diferentes delas;

- Cortador de tubos PVC: realiza o corte em tubos de PVC rígido de até 42 mm;

- Cabeçote rebitador: aplicação indicada em furadeiras com sistema de reversão e velocidade variável;

- Martelo: os martelos tipo unha são recomendados para uso de diferentes atividades de carpintaria, marcenaria e construção civil;

- Estiletes: para realizar cortes em diferentes materiais;

- Arco de serras Standard, Plus, Premium: corta metais, plásticos e madeiras;

- Torquês: realiza cortes retos e curvos em pastilhas de vidro ou cerâmica com até 5 mm de espessura;

- Raspadores: remove o excesso de argamassa entre os pisos e prepara o local para a aplicação do rejunte.

Linha Drywall

As ferramentas da Linha Drywall são as responsáveis pela aplicação das paredes e tetos personalizados. Apesar da rápida instalação, é necessário ter os instrumentos certos para realizá-la com eficiência.

A Cortag possui uma linha inteira dedicada a este sistema construtivo. Os produtos são:

  • Alicate puncionador: responsável por puncionar e unir as estruturas metálicas;

  • Carretéis de linha: realiza a demarcação de paredes, gesso e drywall para pintura ou aplicação de revestimentos;

  • Espátulas: efetua a aplicação de massa corrida em forro de gesso e drywall;

  • Grampeador manual: faz a fixações em madeira, gesso e drywall;

  • Raspadores: raspa e desgasta gesso e drywall;

  • Serrotes: cria furos e cortes em gesso e drywall;

  • Tesouras: a Cortag possui dois modelos. Tanto o Aviação quanto o Corte reto realizam o corte em chapas. No entanto, o primeiro é indicado para corte em aço de carbono de até 12 mm de espessura. E o segundo para chapas macias e finas de até 1 mm.

Conheça a Cortag 

Somos uma empresa focada na qualidade e inovação há 25 anos! Nossa missão é comercializar e desenvolver produtos de qualidade, além de soluções práticas e eficazes. Tudo isso com o foco na construção de um bom relacionamento com clientes, fornecedores, colaboradores, comunidades e todos aqueles presentes no nosso ecossistema. 

O nosso principal objetivo é gerar satisfação de forma sustentável. Estamos sempre buscando melhorias para as necessidades dos nossos consumidores com o auxílio da produção de novas tecnologias.

E se você deseja fazer parte desse movimento para expandir o seu negócio, clique no botão abaixo para se tornar um revendedor Cortag.

hiF4Q5ISE5pyNj7HKTERB7NSvnTfuWjdXc0NEo0o8g8Mc2WK3HpoGExIjBQCQtB6jwS6wj2C_KvYaGCqLi342XA_pb9n_v9AHIe1PWUCCg2KB-XUClncRFYQooSfiad2Q8sL4QJZ

Todos os comentários

Deixe uma resposta