Como escolher o Cortador de Pisos correto?

Como escolher o Cortador de Pisos correto?

As ferramentas utilizadas por quem trabalha com pisos e azulejos são fundamentais para que o acabamento seja perfeito. Como esses materiais são frágeis e com alto risco de se quebrarem no manuseio, daremos dicas de como escolher ferramenta ideal para valorizar o seu trabalho.

Hoje podem ser encontrados cortadores manuais, elétricos ou motorizados. Cada tipo é adequado para um determinado trabalho. Além do melhor acabamento para a obra, o uso da ferramenta correta evita gastos extras e desperdício de material por conta de quebras.

Cortadores de piso manuais

Os cortadores manuais são ideais que os cortes retos nos pisos sejam feitos de forma rápida e sem sujeira. Eles proporcionam cortes precisos e com acabamento perfeito. O cortador deve ser escolhido de acordo com o tamanho e espessura da peça que será cortada.

A linha Master Plus da Cortag tem 5 modelos de cortadores manuais, para peças de até 15 mm. Possuem corte e separação na mesma base, facilitando o andamento do trabalho, pois não é necessário retirar a peça do cortador para separá-la. Seus limitadores laterais proporcionam cortes retos e diagonais precisos. Proporcionando ainda mais praticidade, elas possuem rodas e alça para facilitar o transporte.

Cortadores de piso elétricos

Os cortadores elétricos são ideais para trabalhos mais pesados e cortes mais difíceis, como peças de materiais mais rígidos, como granito, mármore, pedras naturais e revestimentos de espessura mais elevada. Este tipo de cortador pode ser fixo ou portátil.

A rotação da serra de corte dos modelos elétricos é muito rápida, por isso o manuseio desses cortadores deve ser cauteloso. Podem ser utilizados para cortes retos e em ângulo.

Todos os comentários

Deixe uma resposta