Sistema de Nivelamento de Pisos e Revestimentos: O que é?

Sistema de Nivelamento de Pisos e Revestimentos: O que é?

Sistema de Nivelamento é o nome que se dá para um conjunto de ferramentas indicado para auxiliar no processo de assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos, em especial os porcelanatos. Ele garante o nivelamento correto entre as peças e o padrão de distância entre elas.

É composto por espaçadores, cunha, alicate e marreta. O Sistema de Nivelamento é especialmente importante para o assentamento de grandes formatos, que exigem extrema precisão do nivelamento entre as bordas.

Os espaçadores são posicionados logo após a aplicação do piso sobre a argamassa, sendo seguido pela utilização da marreta para completo assentamento. A seguir, a cunha é inserida na abertura do espaçador, e ajustada com o alicate, de modo que a pressão nivele as peças.

É necessário ficar atento para o momento de retirada dos niveladores e cunhas, pois a argamassa deve estar completamente seca. A retirada deve ser feita quebrando os espaçadores com a marreta, podendo ser varridos no final do processo. As cunhas são reutilizáveis, podendo ser guardadas para o próximo trabalho.

A Cortag possui as ferramentas ideais para que seus trabalhos tenham nivelamento perfeito e em menor tempo. Conheça nosso Sistema de Nivelamento.

Todos os comentários

Deixe uma resposta